quinta-feira

Cartão Família

Era uma promessa eleitoral e parece que vai avançar em breve. Anunciada por Daniel Campelo num encontro de autarcas do PP, a medida foi elogiada pelo líder nacional do partido que pretende empunhar a bandeira da oplítica da família.

O público alvo do cartão são as famílias numerosas e as mais carenciadas. Nada a dizer, por ser benéfica para o concelho e discriminar positivamente agregados com grandes encargos ou com dificuldades financeiras.

O que não se entende é que um concelho com estas preocupações e toda esta sensibilidade para a família (designadamente as que têm muitos filhos e as que vivem com dificuldades), não exista um sistema de acção social escolar para alunos do primeiro ciclo do ensino básico. É que essas crianças são precisamente as mesmas que vão beneficiar de descontos nas taxas de saneamento, nas tarifas da água, entradas em museus, teatros e piscinas municipais. Afinal, a educação e as crianças são ou não prioridade do município de Ponte de Lima?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já em tempos visitei este blogue, até porque a proximidade geográfica é grande: Paredes de Coura é logo ali ao lado. Gosto do conteúdo e da página interesssante e de qualidade. Parabéns.

4:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home