segunda-feira

Desemprego à vista?

Vieram a público mais problemas com empresas instaladas no concelho de Ponte de Lima. Desta vez salários em atraso numa fábrica de calçado a laborar no polo industrial da Gemieira, não deixam antever um futuro risonho para as dezenas de pessoas que lá trabalham.
Um pólo industrial, o primeiro e único do concelho, que as expectativas levavam a crer que estaria hoje completamente cheio, com dinamismo, muitos postos de trabalho e a contribuir para a riqueza do concelho, está hoje a menos de meio gás e com empresas em evidentes dificuldades.
Pergunta-se o que falhou ou o que está a falhar no campo da dinamização económica do concelho? A única resposta inaceitável é a que associa os problemas à crise do país ou da Europa, pois essa crise também deveria afectar nesse campo particular concelhos vizinhos que, ao contrário do nosso, são pólos de atracção de investimentos!
Por cá vamos perguntando "ao vento que passa" notícias do meu concelho, o que é feito da Cobra, do IKEA, porque há ainda tantos lotes vazios no pólo da Gemieira e existem empresários limianos que querem instalar os seus negócios e não há terrenos para o efeito...

1 Comments:

Blogger Pedro Santos Vaz said...

Vislumbra-se mais uma oportunidade para Ponte de Lima: a central de Biomassa!
A concretizar-se será uma oportunidade única de revitalizar a produção florestal em Ponte de Lima, que pode e deve ser uma fonte de riqueza deste concelho, gerará centenas de empregos e reduzirá enormemente o risco de incêndios.
O Presidente da Câmara afirmou que será localizada em Ardegão, uma freguesia periférica, isolada, envelhecida mas extremamente rica na matéria-prima que alimentará esta industria, a biomassa florestal. Excelente escolha, caso se venha a concretizar este projecto.
Esperemos agora que não seja mais um oásis que desaparece transfomando-se em miragem, Esperemos que não se perca mais esta grande oportunidade, sob o risco de se perder a esperança.

eiravedra.blogspot.com

6:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home